Posted in Pediatra Pediatria

Dicas de programas e alimentação para as férias escolares da criançada

Dicas de programas e alimentação para as férias escolares da criançada Posted on 12 de julho de 2019

A época mais esperada pelos pequenos chegou, as tão sonhadas férias escolares. Se para eles é um período de muita alegria e diversão, para os pais é um momento de trabalho dobrado. Além de pensar em atividades que envolvam os pequenos, os pais precisam abastecer a dispensa para saciar a fome dessa criançada, haja comida!

É importante não esquecer de uma boa hidratação. O calor intenso e a correria das brincadeiras aumentam as necessidades hídricas e de sais minerais. Ofereça além de água, sucos naturais, água de côco e picolés de frutas. Os lanches são muito apreciados, sendo necessário evitar os mais gordurosos compostos por hamburgeres, maionese, salsicha, bacon, presunto. Os lanches naturais com peito de frango, salada e queijo branco são ótimas opções.

Na hora de controlar a alimentação, o bom exemplo também é fundamental. Aproveitar o preparo de refeições saudáveis para se aproximar da rotina das crianças lhe trará, além dos benefícios familiares, mais saúde para o seu próprio corpo. Incentivar a participação das crianças na hora de preparar os alimentos também é uma boa forma de estimular o consumo saudável das criança

Usando a criatividade e envolvendo as crianças na preparação dos pratos, é possível transformar alimentos saudáveis em receitas apetitosas e coloridas, que despertarão interesse na criançada, além de promover uma atividade prazerosa para as tardes de folga.